Obtendo meu Daniel Dantas para trabalhar

A análise do livro Pode vir a ser lida na edição impressa de CartaCapital de que chega às bancas nesta sexta-feira 10. Na entrevista a seguir, Valente fala do papel do entãeste presidente do STF, Gilmar Mendes, na campanha contra a operação policial e a favor por Dantas e desmonta algumas versões mentirosas alimentadas utilizando o único intuito do anular a condenaçãeste do banqueiro a 10 anos de prisão por suborno. “Operação Banqueiro” é uma ode à verdade factual e presta 1 Colossal serviçeste à democracia e ao jornalismo.

Na verdade a Coisa Piano era uma lar bancária onde ela tinha várias subcontas ta certo, um POR DIA o pessoal levantou acampamento e largou todo mundo falando sozinho. Quebrou e sumiu com o dinheiro.

Interrogado: Eu nunca operei utilizando o Antônio Pires, entãeste eu não posso dizer, afirmar coisas Nesse caso Ainda mais consistentes.

Além das operações do fundo Opportunity em Cayman, os principais pontos por interesse da CPI no depoimento de Dantas são saber se ele contribuiu usando este esquema por caixa 2 montado pelo PT -ele nega- e sobre este convénio por acionistas entre 3 grandes fundos por pensão, Citibank e Opportunity, de que garantia a Dantas este controle da País do futebol Telecom.

Youssef informou as autoridades não ser possível chegar aos clientes finais do dinheiro operado nas contas CC5 pelo fato de ser ele 1 doleiro de que prestava serviço pelo atacado, ou seja, para outros companheiros do profissão.

Segundo este Departamento Nacional por Produçãeste Mineral, há nove processos ativos da agropecuária para autorização de exploração de fosfato, serpentinito e minfoirios por cobre, níquel e cromo nas terras do grupo.

Pelo Pará, outro empreendimento do Opportunity em franca expansão é a Agropecuária Santa Bárbara Xinguara. Muito mais por duas dezenas de fazendas da Santa Bárbara que foram bloqueadas anos atrás na Satiagraha foram liberadas pela justiça a partir do 2012.

Agora vamos olhar se este Judge Murrow, seu fornecedor do pipoca, este Dr. Bretas e os procuradores de que cheiram a enxofre vão deixar este ínclito banqueiro desfrutar da liberdade que concedem ao cúmplice Careca, o maior Destes ladrões.

Usando 24 anos por carreira, Rubens Valente é 1 dos repórteres Ainda mais premiados do País do futebol. Rigoroso na apuraçãeste Destes fatos, fiel na interpretaçãeste Destes acontecimentos, construiu uma carreira respeitada no jornalismo. Durante Ainda mais de 2 anos, Valente se dedicou à investigação qual resultou pelo livro “Operaçãeste Banqueiro” (462 páginas, R$ 44,90, Geraçãeste Editorial), um mergulho nos documentos e bastidores da Satiagraha. Este subtítulo da obra resume o conteúdo escrito utilizando habilidade e independência: “Uma trama brasileira A respeito de poder, chantagem, crime e corrupção. A incrível história de saiba como este banqueiro Daniel Dantas escapou da prisão com apoio do Supremo Tribunal Federal e virou o jogo, passando de acusado a acusador”.

A versão do Firefox qual confira meu blog você está usando está desatualizada usando relação aos últimos padrões do segurança.

Demorou certos anos e diversas manobras jurídicas, mas Dantas conseguiu de que o processo fosse anulado. Este primário delegado do caso, Protógenes Queiroz, após 1 período tais como deputado federal pelo PCdoB, vive na Suíça onde luta contra uma ordem de prisão para cumprir uma pena do dois anos por violação de sigilo.

Uma década se passou e Dantas está apostando numa volta triunfal – como pecuarista, especulador do propriedades rurais e minerador.

Neste ano, os fundos e este Citi destituíram Dantas do comando da tele. Uma por suas linhas de defesa será atacar o governo.

Mais tarde, envolvido em 1 escândalo do corrupção em 2008, Dantas foi preso por tentativa de suborno, ficou brevemente na cadeia e seu fundo foi obrigado a abrir mãeste temporariamente do alguns ativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *